SUÍÇOS
DO BRASIL

BRASIL

SUÍÇOS
DO BRASIL

SUÍÇA
BRASIL

Raimar Richers

Zurique, Suíça
1926-2002

 

O economista Raimar Richers foi um dos fundadores da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP), criada em 1954 por iniciativa conjunta do governo e do empresariado brasileiro, com a colaboração da Michigan State University.

Nascido em Zurique, em julho de 1926, Raimar Richers veio ao Brasil ainda criança e começou seus estudos no Colégio Visconde de Porto Seguro, em São Paulo.

Entre 1944 e 1945 estudou no Instituto Mackenzie e, depois, voltou à Suíça, onde frequentou a Faculdade Jurídica da Universidade de Berna.

Preparou sua dissertação na biblioteca das Nações Unidas, em Genebra.

De novembro de 1951 a junho de 1954 foi chefe do departamento de economia da General Motors do Brasil.

Raimar Richers foi professor da Escola de Administração de Empresas de São Paulo na área de marketing e se aposentou em 1994. Foi o coordenador da publicação “Segmento de mercado – opção estratégica para cenários conturbados”.

Ainda que nascido na Suíça, o economista não é suíço, já que a legislação do país prevê a nacionalidade como hereditária, o que não é seu caso, uma vez que toda sua família era alemã. Mesmo assim, seus vínculos com a Suíça foram sempre intensos até sua morte, em 2002. Foi casado com uma cidadã suíça, com quem teve dois filhos.

© 2019–2023 Suíços do Brasil. Todos os direitos reservados.